Páginas

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Vitamina Pre Natal na gravidez


Se você está pensando em tentar um bebê e já conversou com seu médico, é provável que eles o tenham aconselhado a começar a tomar uma vitamina pré-natal.




De acordo com o Centro de controle de doenças norte americano, você deve começar a tomar vitaminas pré-natais, e em particular o ácido fólico, pelo menos três meses antes da concepção.

Como os principais defeitos congênitos do cérebro e da coluna vertebral do bebê ocorrem cerca de 3-4 semanas após a concepção, é imperativo que você tenha folato suficiente em seu sistema para ajudar na produção de novas células. O folato, que pode ser encontrado em alimentos fortificados, como pão e cereais matinais, também vem na forma sintética chamada ácido fólico.

Embora você possa comprar ácido fólico sozinho, muitos médicos recomendam tomar uma multivitamina durante a gravidez, porque você é a fonte de todos os nutrientes do bebê e precisará de mais do que costuma fazer. Eis os seis nutrientes essenciais que você precisa procurar ao comprar uma vitamina pré-natal.

Ácido fólico - ajuda a prevenir defeitos do tubo neural, defeitos cardíacos e, em alguns casos, fenda labial e palatina.

Ferro - o ferro é importante porque é o que permite ao seu bebê ter o sangue no útero. Quando há uma deficiência, você pode ter um bebê com baixo peso, nascimento prematuro ou se tornar anêmico.

Cálcio - O cálcio ajuda a desenvolver os ossos, dentes, coração, músculos e nervos do bebê. Se você não se cansar durante a gravidez, seu corpo usa seu próprio suprimento para ajudar seu bebê, o que pode resultar em osteoporose mais tarde na vida.

Vitamina D - A vitamina D é importante porque ajuda seu corpo a absorver cálcio e fortalece seu sistema imunológico. Seu bebê precisa de vitamina D para ajudar a desenvolver ossos e dentes.

DHA - Durante a gravidez, o DHA ajuda o cérebro e os olhos do seu bebê a se desenvolverem. Nem todas as vitaminas pré-natais contêm DHA, portanto, pergunte ao seu médico se você precisa tomar um suplemento de DHA.

Iodo - O iodo é importante para a função da tireóide. Você precisa de iodo durante a gravidez para ajudar o cérebro e o sistema nervoso do bebê a se desenvolver.


Com tantas opções de vitaminas pré-natais no mercado americano, veja aqui algumas dicas para escolher a vitamina pré-natal certa para você e seu bebê:




1. VERIFIQUE SEMPRE COM O SEU PROFISSIONAL DE SAÚDE ANTES DE COMPRAR OU MANDAR FAZER UM SUPLEMENTO.


2. APRENDA A DIFERENÇA ENTRE BASE SINTÉTICA E ALIMENTAR.

Uma vitamina sintética é produzida artificialmente em um laboratório para imitar o que a vitamina que ocorre naturalmente faz dentro do corpo. Um suplemento alimentar é retirado de alimentos integrais, geralmente desidratados. A melhor maneira de saber se uma vitamina é sintética ou baseada em alimentos é verificando o rótulo. Os suplementos naturais costumam dizer 100% de origem vegetal ou animal e fornecem a fonte de alimento como fermento, peixe, legumes ou frutas cítricas. Palavras que terminam em "ide" ou "ate" indicam que o produto contém formas de sal, que são sintéticas.

Existem muitas razões pelas quais algumas mulheres optam por vitaminas vegetais ou alimentares em vez de sintéticas. As pessoas que sofrem de enjôos matinais extremos podem sentir-se mais irritadas depois de tomar uma vitamina pré-natal. Especialmente se eles estão tendo problemas para segurar alimentos e líquidos. As vitaminas vegetais / alimentares são mais suaves no estômago e comprovadamente absorvidas pelo organismo melhor que as sintéticas.

Ao contrário das vitaminas sintéticas que vêm em uma forma isolada de altas doses, os alimentos integrais e as vitaminas 100% naturais à base de alimentos / plantas contêm várias outras vitaminas, minerais e enzimas que trabalham juntas para que o corpo possa metabolizar de maneira ideal uma quantidade menor. Quando seu corpo tem muita vitamina e não pode absorvê-la, você acaba excretando-a através do xixi ou potencialmente armazenando-a no fígado.


Antes de escolher sua vitamina pré-natal, não deixe de pesquisar minuciosamente de onde a vitamina é derivada.




3. LEIA OS INGREDIENTES LISTA COM ATENÇÃO.

Ao verificar a lista de ingredientes da sua multivitamínica pré-natal, verifique as seguintes vitaminas e se elas têm a dose recomendada.

Ácido fólico - 400mcg
Ferro - 17mg
Cálcio - 200 a 300mg
Vitamina D - 400IU
DHA - 200mg
Iodo - 150mcg



4. Lembre-se de que nem todas as vitaminas são boas para engravidar.
Aqui estão aqueles com os quais você precisa ter cuidado:

Vitamina A
Embora a vitamina A seja necessária para o desenvolvimento da visão fetal, muita vitamina A pode ser prejudicial. A acumulação no organismo pode ser tóxica e levar a danos no fígado e até defeitos congênitos nos bebês.

Vitamina E
A vitamina E é importante para a expressão gênica e função imunológica. No entanto, pode aumentar o risco de dor abdominal e ruptura prematura do saco amniótico.



5. SUPLEMENTOS ALIMENTARES NÃO EXIGEM APROVAÇÃO DA FDA

Portanto, seja diligente ao pesquisar a marca, fonte de ingredientes e recomendação de cuidados de saúde.


Quando os produtos não são aprovados pelo FDA, uma lista de ingredientes pode ser fraudulenta. A quantidade de vitamina pode estar distorcida e outros metais pesados ​​tóxicos, como o chumbo, podem estar presentes.



Vale lembrar que a melhor pessoa para conversar sobre sua suplementação vitamínica é o seu médico. Também vale a pena conversar com um nutricionista se não tiver certeza de quais alimentos são melhores para você e para o bebê.





Por Juliana Butler

Consultora e Personal Baby Shopper iBaby Concierge



Clique aqui para enviar um email e tirar suas dúvidas ou visite o site da iBaby Concierge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário